top of page
Buscar
  • Foto do escritorLiz Soca

Álcool e Emagrecimento - Os Benefícios do consumo moderado do Vinho!


Tudo (ou quase tudo) tem um lado bom! E, em matéria de bebida alcoólica, sabendo escolher, também!

.

🤷🏻‍♀️Vocês ficaram muito tristes ontem com o post sobre bebida alcoólica e emagrecimento né não? 😬Mas hoje eu vim trazer uma boa notícia pra vocês! Nem tudo está perdido: quando forem beber, façam uma boa escolha ( escolham a melhor bebida do mundo: VINHO) e bebam com moderação!🍷Olha só os benefícios que o consumo MODERADO de vinho pode trazer !

.

.

⏳Ação antienvelhecimento: devido a presença dos polifenóis ( com destaque para o RESVERATROL), presente principalmente na casca da uva e das sementes , principalmente nas uvas tintas.

.

.

❤️Ação cardioprotetora -prevenção da aterosclerose ( acúmulo de placas de gordura na parede das artérias): o resveratrol é capaz de modular a função da célula vascular, inibir a oxidação de LDL ,suprimir a agregação de plaquetas e reduzir o dano do miocárdio durante a isquemia.

.

.

🚫Ação anticancerígena:  alguns estudos indicam que o resveratrol promove a inibição da cascada do ácido araquidônico, sendo esta rota metabólica que poderá induzir o aparecimento de tumores.

.

🍷Potencial antioxidante e antiinflamatório: alguns estudos indicam que os polifenóis  também modulam a atividade de diversos fatores de transcrição, o que provoca a diminuição de citocinas inflamatórias e de moléculas de adesão, e aumento da expressão de enzimas antioxidantes. O resveratrol é muito usado inclusive  em cosméticos, por conta da sua potente ação  antioxidante!

.

.

💁🏻‍♀️Efeitos hipoglicemiantes: que  indicam ser o resultado de ação aumentada do transportador de glicose dependente de insulina ( GLUT4) após a ingestão do resveratrol. Além disso, o resveratrol aumenta os níveis de adiponectina (mecanismo que faz com que haja uma melhora da sensibilidade à insulina e induz a secreção do hormônio incretina intestinal, semelhante ao glucagon)

.

.

🍷O consumo moderado e regular de vinho pode ajudar na prevenção de diversas doenças, entretanto, deve-se considerar a presença de álcool em sua composição!🍇Se você não consome álcool, pode se beneficiar do resveratrol, consumindo a fruta!

.

.

.

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page