top of page
Buscar
  • Foto do escritorLiz Soca

Hábitos angulares podem facilitar sua mudança!

👉🏽Cerca de 40% de nossos dias são regidos por hábitos que desenvolvemos, essa é a estimativa que Charles Duhigg faz no livro O Poder do Hábito. Isso quer dizer que, de 10 dias que você vive, 4 dias são no piloto automático. Fazemos isso para poupar energia e nos manter numa certa zona de conforto. .

Todo hábito é desenvolvido com uma sequência de sua repetição. Podemos desenvolver qualquer hábito que desejarmos, seja ele bom ou ruim. .

Na mudança de hábitos incompatíveis com uma vida saudável e para emagrecimento, o conceito de hábito angular pode ajudar muito.

.

Angular é todo hábito (geralmente saudável) que após ser instalado, é capaz de direcionar nossas escolhas para outros hábitos igualmente saudáveis, como uma reação em cascata.

.

Quando um hábito angular é inserido nas primeiras horas do dia, como treinar de manhã ou o famoso limão em jejum, ele pode representar um gatilho para uma cascata de boas escolhas ao longo do dia.

.

Isso faz a gente querer se alimentar melhor, se hidratar melhor, reduzir o consumo de bebida alcoolica, dormir mais cedo...

.

Vários costumes podem ser afetados positivamente quando mudamos pequenos hábitos e saímos do piloto automático negativo.

.

Trabalhar nossos hábitos angulares pode ser a alavanca que falta para a construção de uma vida mais saudável, magra e feliz!

.

👉🏽Qual o hábito que você pode mudar ou incluir a partir de hoje que terá o maior impacto positivo no resto do seu dia e da sua rotina?

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page