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  • Liz Soca

Frutas em LowCarb - Além do Pode ou não pode, entenda o contexto!


➡️Não existe propriamente alimentos lowcarb e alimentos highcarb. Tudo é contexto.

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A denominação “low” para os carboidratos da sua alimentação é definida de acordo com o conjunto de escolhas do dia, da rotina, bem como as quantidades.

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Para saber se melancia e outras frutas são lowcarb, ou seja, para saber se fazem parte de um estilo de alimentação de baixo carboidrato (em se tratando de emagrecimento para uma pessoa saudável metabolicamente, não intolerante a insulina) é preciso saber o que mais você come no dia todo.

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➡️100g de melancia fornece cerca de 7g de carboidrato. .

Considerando uma alimentação “Very Low Carb Keto Diet (VLCKD)”, que admite de 20 a 50g de carboidrato dia, essa melancia representa cerca de 35% do permitido/dia. Cabe? Cabe! .

E, sabendo disso, o gerenciamento desses 20g de carboidrato a ser consumido, fica a critério de cada um. Dos seus gostos e preferências!

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Obviamente aqui estamos falando de coisas naturais, minimamente processadas como frutas, raízes e tubérculos, leguminosas, leite, quem sabe até aveia...Que são fontes de carboidrato de menor impacto glicêmico tendo em vista a presença de água, fibras, vitaminas e minerais de alimentos como estes.

. 🍉 20g de carboidrato da melancia ao dia não tem o mesmo impacto hormonal e metabólico de 20g de brigadeiro! 🍫 🤨

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Portanto, muito cuidado! Existe uma certa autonomia na escolha da fonte desses carboidratos, mas é preciso bom senso!🧐

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Agora, volto ao começo deste post e friso: ➡️Se você é pré diabético, diabético (tipo 1 ou 2), resistente a insulina ou possui alterações metabólicas relacionadas a altos níveis de insulina (como esteatose hepática, SOP), muita cautela. É preciso individualizar isso com o profissional que te acompanha. A depender do caso, mesmo 100g de melancia pode trazer prejuízos a sua saúde e prejudicar o emagrecimento.

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